Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Alunos do Medianeira são homenageados na Câmara por trabalho em prol dos animais

Publicado 12/09/2019 às 04:47
Matéria - votos de congratulações medianeira

Alunos do Colégio Medianeira recebem ‘Votos de Congratulações’ por trabalho em prol dos animais  |  Foto: Giulianno Olivar/Câmara Municipal de Erechim

Na última terça-feira (10), alunos e professores do ensino médio do Colégio Marista Medianeira, de Erechim, receberam Votos de Congratulações na Câmara Municipal. Proposta pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB), o reconhecimento foi pela relevância do projeto que desenvolveram: Matemática em prol dos animais.

A iniciativa dos alunos e docentes da instituição consiste na coleta de dados referentes à realidade dos animais na cidade. Por meio de pesquisa e levantamento estatístico, contatou-se, por exemplo, que 86 em cada 100 erechinenses possuem ao menos um animal de estimação em suas residências, e que 58% destes são castrados.

No entanto, infelizmente, muitos ainda são abandonados pelos tutores, especialmente após mudanças. Sendo assim, além dos números apresentados, a turma arrecadou ração e outros insumos para doar a ONGs que tratam da causa animal e apresentaram o projeto aos vereadores durante sessão ordinária na Câmara.

Receberam os Votos de Congratulações os professores Eliézer Balbinot e Juliane Berlanda, a coordenadora pedagógica Talita Bandurka, a vice-diretora Lizandra Passini e os seguintes alunos: Ana Clara Miotto, Bruna Bigolin, Cailane da Cruz, Caroline Dambros, Déborah Radeski, Eduardo Cristani, Gabrielle Della Costa, Giovani Pacheco, Guilherme Dariva, Gustavo Demarco, Hecthor Bandurka, Isadora Brandão, Júlia Stringhi, Juliana Montemezzo, Juliano Zanella, Júlio César Cusma, Larissa Zulkowski, Louise Mafini, Lucas da Silva, Lucca Cidade, Milena Brandão, Paula Rosa, Vitória Federle e William Roberto Otto

 

MAIS LIDAS