Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Alunos de Medicina da UPF contam sobre o ‘Trote do Bem’ no programa Encontro, da Globo

Publicado 7/03/2019 às 08:35
Acadêmicos do curso de Medicina da UPF falam sobre o "Trote do Bem" no programa Encontro, da Globo | Crédito: UPF/Imprensa

Acadêmicos do curso de Medicina da UPF falam sobre o “Trote do Bem” no programa Encontro, da Globo | Foto: UPF/Imprensa

Um grupo de acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) participou do programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta quarta-feira, 6. Os estudantes Isabelle Ranzolin, Julia Gavazzoni e José Luiz Milanese contaram como foi o Trote do Bem deste início de ano.

Na iniciativa, realizada pela Associação Atlética Acadêmica Gaúchos de Passo Fundo (AAAGPF) em parceria com o Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), os calouros da graduação têm seus cabelos raspados por pacientes em tratamento oncológico.

Conforme o presidente da AAAGPF, Matheus Lima, que também esteve nos Estúdios Globo, essa foi a terceira edição do Trote do Bem, que começou em 2018. “Queremos fazer dessa atividade algo bom tanto para os calouros quanto para as crianças. Quando os estudantes ingressam no curso, eles acabam tendo um primeiro contato com a profissão e percebem que precisarão de muita empatia e dar atenção ao paciente. As crianças, por sua vez, se sentem melhor após o trote”, comentou o dirigente.

Ainda, segundo Lima, o reconhecimento em âmbito nacional da ação foi algo inesperado: “Ficamos muito felizes e esperamos que outras atléticas, de outras faculdades, promovam práticas semelhantes.”

Para conferir a participação dos acadêmicos da Medicina da UPF no programa Encontro clique aqui.

MAIS LIDAS