Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Alunos da Escola da URI participam de festival de programação e robótica

Publicado 30/10/2019 às 10:33
Foto: URI Erechim/IMprensa

Fotos: URI Erechim/Imprensa

Um grupo de alunos da Escola de Educação Básica da URI, de Erechim (RS), participou, entre 22 e 24 de outubro, do Festival Internacional Maker Mostratec de Programação e Robótica (FIMMPRO). O evento, realizado nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), fez parte da Mostratec, cujo foco é divulgação da cultura do “faça você mesmo” (DIY), com ênfase na robótica educacional livre. Estiveram presentes cerca de 1 mil pessoas, de diversas regiões do Estado e do País.

No total, foram apresentados 752 projetos de pesquisa no Festival: 420 do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, 260 do Ensino Fundamental e 72 da Educação Infantil, do Brasil e de vários países.

Os estudantes do Espaço Maker da Escola de Educação Básica da URI tiveram sete trabalhos selecionados para apresentação em formato de pôsteres e também oral (veja abaixo a relação). E um dos seus professores, o Paulo Henrique Santini, dentro da programação do encontro, fez um relato de experiência com o tema Abertura e espaço maker em escola pública e privada e também mediou um debate sobre Robótica Livre e sua relação com a academia.

Trabalhos apresentados pelo grupo da Escola da URI:

Mostratec 2019 exposição
Carrinho movido a elástico e bexiga –  apresentado por Bernardo Marinho Ribeiro, Lucas Zanoni Davoli e Éollo Brusamarello
Desenvolvimento de apagador automático – apresentado pelos alunos Luiza Treichel Mossi, Matheus Lopes Colossi, Pedro Santin Montemezzo e Rafael Gustavo Kammler
Disco de Newton – alunos Francisco Bielski Kozak, Augusto Zanardo Sartori e Mathias Skowronski Froehlich
Mão robótica – alunos Éollo Brusamarello, Lucas Zanoni Davoli e Bernardo Marinho Ribeiro
O mundo giratório 360º – alunos Caroline Domingues e Luiza Agliardi
As possibilidades pedagógicas do minecraft – professores Mateus Baldissera e Paulo Henrique Santini
Varinha de pesca eletrônica – alunos Mathias Skowronski Froehlich e Francisco Bielski Kozak.

 

 

MAIS LIDAS