Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos
PUBLICIDADE

Ação possibilita que crianças com deficiência tomem banho de mar

Publicado 31/12/2018 às 11:20
Crédito: Adriana Kühn Tampinha Legal

Crédito: Adriana Kühn Tampinha Legal

De 3 de janeiro a 5 de março, a ‘Ação na Praia’ possibilitará que crianças e adolescentes com múltiplas deficiências experimentem o banho de mar de forma independente. A iniciativa é do programa Tampinha Legal – desenvolvido pelo Instituto Sustenplást, em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc e apoio de várias empresas.

O lançamento da atividade acontecerá na Casa de Verão do Sesc em Tramandaí (RS), a partir das 11h. Mas a ação também ocorrerá em outros pontos do litoral gaúcho: Balneário Pinhal, Cidreira, Atlântida Sul, Capão da Canoa, Torres, Cassino, Laranjal, São Lourenço do Sul, Imbé e Atlântida.

Como funciona a Ação na Praia
O projeto cede gratuitamente protótipos de andadores, confeccionados com canos de PVC nas Oficinas Solidárias Tampinha Legal. O equipamento proporciona independência durante o banho de mar para crianças com múltiplas deficiências e cadeirantes, com ou sem controle de tronco.

A ação ainda propõe uma reflexão sobre a reutilização do material plástico pós-consumo e de resíduos da construção civil. “Ensinamos o reaproveitamento das embalagens e de canos de PVC como uma forma de nos relacionarmos melhor com o material plástico. Seja com a confecção dos protótipos de andadores ou reciclando com a coleta das tampinhas”, destaca a coordenadora do Tampinha Legal, Simara Souza. “Os protótipos de andadores não são comercializados. São emprestadas em todas as Casas de Verão do Sesc/RS no litoral gaúcho. Eles representam uma solução simples, barata e rápida para que toda família possa curtir a praia.”

Os protótipos permanecerão disponíveis para empréstimo aos banhistas até o dia 5 março. E nos mesmos locais também haverá coletores do Tampinha Legal para o recolhimento das tampinhas plásticas.

Para acompanhar o trabalho do Tampinha Legal e acessar o site da instituição clique aqui.

PUBLICIDADE