Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Nos Horizontes do Mundo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Ação possibilita que crianças com deficiência tomem banho de mar

Publicado 31/12/2018 às 11:20
Crédito: Adriana Kühn Tampinha Legal

Crédito: Adriana Kühn Tampinha Legal

De 3 de janeiro a 5 de março, a ‘Ação na Praia’ possibilitará que crianças e adolescentes com múltiplas deficiências experimentem o banho de mar de forma independente. A iniciativa é do programa Tampinha Legal – desenvolvido pelo Instituto Sustenplást, em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc e apoio de várias empresas.

O lançamento da atividade acontecerá na Casa de Verão do Sesc em Tramandaí (RS), a partir das 11h. Mas a ação também ocorrerá em outros pontos do litoral gaúcho: Balneário Pinhal, Cidreira, Atlântida Sul, Capão da Canoa, Torres, Cassino, Laranjal, São Lourenço do Sul, Imbé e Atlântida.

Como funciona a Ação na Praia
O projeto cede gratuitamente protótipos de andadores, confeccionados com canos de PVC nas Oficinas Solidárias Tampinha Legal. O equipamento proporciona independência durante o banho de mar para crianças com múltiplas deficiências e cadeirantes, com ou sem controle de tronco.

A ação ainda propõe uma reflexão sobre a reutilização do material plástico pós-consumo e de resíduos da construção civil. “Ensinamos o reaproveitamento das embalagens e de canos de PVC como uma forma de nos relacionarmos melhor com o material plástico. Seja com a confecção dos protótipos de andadores ou reciclando com a coleta das tampinhas”, destaca a coordenadora do Tampinha Legal, Simara Souza. “Os protótipos de andadores não são comercializados. São emprestadas em todas as Casas de Verão do Sesc/RS no litoral gaúcho. Eles representam uma solução simples, barata e rápida para que toda família possa curtir a praia.”

Os protótipos permanecerão disponíveis para empréstimo aos banhistas até o dia 5 março. E nos mesmos locais também haverá coletores do Tampinha Legal para o recolhimento das tampinhas plásticas.

Para acompanhar o trabalho do Tampinha Legal e acessar o site da instituição clique aqui.

MAIS LIDAS