Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Pátria e Querência
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Ação da Emater em Aratiba auxilia comunidade no enfrentamento à Covid-19

Publicado 30/04/2020 às 08:35
Foto: Emater/RS-Ascar/Divulgação

Produção de sabão em barra e líquido resultante da ação da Emater em Aratiba   |   Foto: Emater/RS-Ascar/Divulgação

A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), prossegue com ações solidárias na região do Alto Uruguai. O objetivo é apoiar produtores e pessoas em situação de vulnerabilidade social no enfrentamento à Covid-19. Em Aratiba (RS), foram confeccionadas máscaras e preparados sabão líquido e em barra.

A ação envolveu as parcerias com a prefeitura – por meio das secretarias da Saúde e de Assistência Social -, da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Aratiba (Adar) e voluntários. Toda produção foi distribuída para o público vulnerável e em situação de risco, idosos e portadores de doenças crônicas do Município.

Segundo a extensionista Cleonice Maria Dobrovolski, o material também foi entregue  aos participantes do Plano Socioassistencial, executado pela Emater/RS-Ascar.

Mais ações solidárias
Na região do Alto Uruguai, os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar, em parceria com prefeituras, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Unidade Básicas de Saúde, ainda desenvolvem outras ações solidárias. Entre elas, distribuição de alimentos, produção de máscaras e de álcool gel.

MAIS LIDAS