Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
A Voz do Brasil
A Voz do Brasil

Acadêmicos de Design de Moda organizam desfile na UPF

Publicado 16/08/2019 às 04:05
Acadêmicos do curso de Design de Moda promoveram o desfile 'Black and White' na UPF  |  Fotos: Natália Fávero

Acadêmicos do curso de Design de Moda promoveram o desfile ‘Black and White’ na UPF   |   Fotos: Natália Fávero

O design de moda não envolve somente estilistas, mas tudo o que o mundo da moda oferece. Pensando nesse contexto, o curso de Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF) desenvolve o Projeto Integrador Multidisciplinar (PIM). Ele propicia aos estudantes o contato com a pesquisa, o desenvolvimento de protótipos e a divulgação do produto ao mercado consumidor.

E uma das atividades do PIM foi o desfile Black and White, realizado no dia 14 de agosto pelos acadêmicos do V nível do curso neste semestre. A passarela foi no Centro de Educação em Tecnologia (CET), Campus I da UPF.

“O design de moda tem um leque grande no mercado de trabalho e não se limita à atuação como estilista. O profissional pode trabalhar em várias áreas, tais como consultoria de moda, produção de eventos, fotografia de moda e escrita em blogs. Além disso, pode atuar com personal styling ou mesmo na linha de costura e desenho, entre outras”, comenta a coordenadora do curso de Desing de Moda, Dulcicleia Antunes.

O desfile

desfile-design-moda-upf (25)

Uma das atividades do PIM foi desenvolver um desfile a partir de uma temática. E, nesta edição, foi Black and White.

Para os alunos, o projeto é uma inspiração e um desafio. “Temos que pensar em tudo e montar toda a produção. Fizemos todo o processo escrito, pensamos no tema, nos croquis, pintamos, escolhemos os looks, vamos atrás dos tecidos, definimos os modelos, acessórios, até o desfile, momento de mostrar o que trabalhamos no semestre”, detalha a acadêmica Bruna Baseggio.

 

MAIS LIDAS