Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop III
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

ABCCC lança parceria para campanhas com Instituto do Câncer Infantil

Publicado 19/08/2019 às 08:27
Foto: Larissa Mamouna / AgroEffective Divugação

Parceria entre ABCCC e ICI promoverá ações de prevenção e tratamento do câncer infantil   |    Foto: Larissa Mamouna / AgroEffective Divugação

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) lançou, no dia 16 de agosto, parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI) para auxiliar nas campanhas de prevenção e tratamento da doença. A iniciativa envolverá dirigentes, criadores e ginetes nos mais de mil eventos anuais da associação. As primeiras ações devem acontecer já durante a Expointer, entre 24 de agosto e 1º de setembro, quando todos os ginetes usarão uma faixa com as cores do Instituto e será doado o valor obtido com o leilão de uma escultura do artista Caé Braga.

O lançamento, realizado na sede do ICI, em Porto Alegre (RS),  teve a presença do presidente da ABCCC, Francisco Fleck, e do presidente do Instituto, Algemir Brunetto. Eles destacaram a necessidade de se levar informação para a comunidade e disseminar conhecimento.

“Estamos muito felizes por poder levar esta campanha para todos os rincões e cidades onde vive o Cavalo Crioulo. A ABCCC tem o dever, pela sua grandeza, capilaridade e alcance, de emprestar apoio a esta causa tão importante”, ressaltou Fleck. “Quanto mais cedo se conseguir o diagnóstico, melhores serão os resultados. Então utilizaremos as nossas redes sociais, materiais gráficos e eventos para anunciar medidas úteis para a população.”

Interação com os animais
De acordo com Brunetto, no último ano o ICI atendeu mais de 17 mil crianças e adolescentes, e o contato com animais vem se mostrando eficaz ao lhes oferecer momentos de alegria e descontração. Com a parceria, o cavalo crioulo passará a fazer parte da rotina das famílias. “É um encantamento para quem enfrenta tantos momentos difíceis”, afirmou o dirigente do Instituto.

O evento contou com a visita especial do atual campeão do Freio de Ouro, Guto Freire, que levou a égua Hora Certa para interagir com as crianças. “É muito gratificante estar aqui e ver como um pequeno gesto traz uma felicidade enorme. Alguns viram um cavalo pela primeira vez, espero poder repetir esse encontro”, disse o ginete, que interrompeu o treinamento para o Freio deste ano para estar no ICI.

A ABCCC promoverá um segundo encontro entre ginetes e cavalos com as crianças na própria Expointer, em data a ser definida.

“A Expointer será uma grande vitrine e uma oportunidade, além de um convite para se refletir sobre saúde e vida”, finalizou Brunetto.

 

MAIS LIDAS